sábado, 22 de setembro de 2012

Balanço TIFF 2012


Tom Hanks com fã em um bar após première de Cloud Atlas
A foto acima, vista por mais de 15 milhões de pessoas na internet, resume bem o estado da pessoa após um festival de cinema. Levando em consideração que eu o fiz enquanto me instalava e tentava me adaptar ao modo de vida da cidade e iniciava o curso na Universidade, fiquei um pouco pior que isso. Já recuperado, posso dizer que o saldo do TIFF 2012 foi, como esperando, fantástico. Premières mundiais, cinemas inacreditáveis, filmes muito bons, outros nem tanto, projeções assombrosas de tão perfeitas, uma celebridade aqui, outra acolá. Mesmo sendo uma experiência cara e por vezes cansativa, valeu muito a pena. Infelizmente não deu pra ver muitos filmes então, ao invés do costumeiro listão que fazemos em São Paulo apoá a Mostra SP, segue a minha modesta listinha do TIFF. Com sorte, ano que vem estarei lá de novo, mais preparado para enfrentar a maratona. Obrigado por acompanhar o Kinemail Blog, em outubro tem Mostra SP com Fernando Vaconcelos! Até breve!

Listinha TIFF 2012

IMOGENE *1/2
LA NOCHE DE ENFRENTE ****
THE IMPOSSIBLE **
POST TENEBRAS LUX ***
LAURENCE ANYWAYS **
MUCH ADO ABOUT NOTHING ****
IN ANOTHER COUNTRY ***1/2
ERA UMA VEZ EU, VERÔNICA **1/2
GEBO E A SOMBRA ***
THE MASTER **

Por Filipe Marcena

Nenhum comentário: