sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Boa Sorte, Meu Amor abre a V Janela do Recife



O filme pernambucano Boa Sorte, Meu Amor, primeiro longa-metragem de Daniel Aragão, estreia no Recife no V Janela Internacional de Cinema, abrindo oficialmente o evento nessa sexta 09 de novembro no Cinema São Luiz. Com prêmios de melhor som e melhor direção no 45º Festival de Brasília, o filme teve sua Premiere mundial em agosto, no 65º Festival de Locarno, na Suíça, onde recebeu o prêmio de Melhor Filme atribuído pelo Júri Jovem. Em outubro, participou do Festival Nouveau Cinema, em Montreal (Canadá), da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador. produção da Orquestra Cinema Estúdios, em coprodução com REC Produtores Associados, SET Produções Audiovisuais e Cicatriz Filmes e com patrocínio do Funcultura de PE, foi realizado com baixo orçamento, mesmo para os padrões locais.

Daniel Aragão realizou antes os curtas Uma Vida e Outra, Solidão Pública e Não me Deixe em Casa, premiados e com passagens por festivais importantes como Hamburgo, Clermont-Ferrand, É Tudo verdade e Festival de Documentários de Amsterdam). Estrelam o filme a atriz carioca Christiana Ubach (telenovela Malhação) e o paulista Vinicius Zinn (A Casa de Alice e minissérie televisiva Alice). No elenco, Maeve Jinkings (Falsa Loura, O Som ao Redor) e participações ilustres como a do cantor e compositor mineiro Marku Ribas (ícone da música brasileira dos anos 70) e do ator, produtor e diretor de pornochanchadas dos anos 80, Carlo Mossy (que recebeu uma menção especial por parte do júri do Festival de Brasília). Realizado em preto e branco em Cinemascope (direção de fotografia de Pedro Sotero), o roteiro é assinado pelo próprio Daniel Aragão, em parceria com Gregório Graziosi, cineasta paulista com carreira internacional em curtas, e o pernambucano Luiz Otávio Pereira.

Após a exibição, acontecerá a festa de abertura Boa Sorte, na cobertura do Edifício JK, a antiga sede do INSS na Avenida Dantas Barreto, a partir de 23h, ainda com ingressos disponíveis na hora, na bilheteria. Entre os DJs que só tocarão discos de vinil, está o diretor Daniel Aragão.

CINEMA SÃO LUIZ

18h – Panorama Alemao, 131’ O PERDÃO (Gnade) longa de Matthias Glasner, 131 min
21h30 – Sessão oficial de Abertura - BOA SORTE, MEU AMOR longa de Daniel Aragão, 95 min

Nenhum comentário: